By 21/05/2024

O acréscimo é de praticamente 20 sacas por ha em comparação no manejo com fertilizantes minerais convencionais

A safra de milho 22/23 apresentou resultados históricos de crescimento e o Fertimilho fez a parte dele para este resultado. A análise feita pelo instituto de pesquisa “Desafios Agro”, demonstrou que o manejo Ferticel em relação ao fertilização mineral promoveu melhores acréscimos de produtividade.

O Fertimilho conta com ácidos húmicos e fúlmicos, aminoácidos e micronutrientes em todas as suas formulações, que ajudam na formação de um produto de qualidade. O fertilizante é produzido a partir da mistura do fertilizante organomaster com nutrientes minerais, esta associação garante um maior aproveitamento dos nutrientes.

Os nutrientes nitrogênio (N), fósforo (P), potássio (K), cálcio (Ca), magnésio (Mg), enxofre (S), ferro (Fe), boro (B), zinco (Zn), manganês (Mn), cobre (Cu) e cobalto (Co) estão cobertos pela matéria orgânica, que são liberados gradativamente conforme a necessidade da cultura, evitando perdas. O maior aproveitamento de nutrientes (como o p), o índice salino reduzido (devido a liberação lenta de k), a alta concentração de ácidos húmicos e fúlvicos, e a elevada concentração de carbono orgânico e matéria orgânica, proporcionam CTC elevada e incrementam o pH favorecendo o desenvolvimento radicular e diminuindo os efeitos de estresses. Essas características do Fertimilho promovem o desenvolvimento saudável da planta, melhorando os teores bromatológicos, fazendo com que ele se destaque em produtividade na cultura.

 
grafico1