By AdminFerticel 06/08/2024
Líder dos carros Challenge no campeonato nacional da NASCAR Brasil, Jorge Martelli, equipe Race Engineering, teve grandes chances na primeira etapa da Special Edition, torneio paralelo da categoria, disputada nesta final de semana – 3 e 4 de agosto – no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na Capital Paulista. Animado com o título de layout mais bonito entre todos os carros e, apesar do quarto lugar, na primeira corrida do final de semana, o catarinense encerrou a #SunsetRace em oitavo e não conseguiu completar a corrida final do evento. Com os resultados, o titular do carro #87 ficou em 10º lugar na tabela na sua divisão.
Para o piloto que é líder este foi um final de semana atípico, que iniciou com um erro de estratégia de pré-qualificação, que o deixou em uma posição desfavorável na pista e o tempo não veio como esperado, largando de trás, tudo é mais complicado. Jorge fez o que pode até ser punido, no toque com o Backes e comentou: “Hoje largando mais pra frente levamos um toque que encerrou com o final de semana difícil” explicou. “Foi uma etapa puxada, com alto nível de competitividade e em que eu dei o melhor de mim. Mas nem tudo corre como a gente espera. Agora é focar a cabeça para a próxima etapa em Cascavel, para garantir pontos no campeonato nacional e chegar à finalíssima com a cabeça melhor e mais focada, a fim de conseguir um bom desempenho na próxima etapa especial em novembro”, declara o piloto nascido em Chapecó (SC) e radicado em Tapurah (MT).
A Edição Especial, que corre simultaneamente ao campeonato nacional da categoria, tem formato e regras diferenciadas. Nessas etapas especiais, cada carro poderá ser pilotado por ou dois pilotos inscritos e, no final de cada evento, estes pontuam e se classificam em suas respectivas classes (NASCAR Brasil e Challenge).
As oito etapas que compõem o calendário da NASCAR Brasil estão divididas em duas séries: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Londrina (PR), Potenza – Lima Duarte (MG), Cascavel (PR) e Tarumã (RS) –, e as duas etapas da “Edição Especial” – Interlagos (SP) e Curvelo (MG) na nova pista oval da categoria –, com três corridas cada. Da somatória dessa série sairá o campeão do Global nas suas respectivas classes: NASCAR Brasil e Challenge.
O próximo compromisso de Jorge Martelli na NASCAR Brasil será em primeiro de setembro, com a disputa da sexta etapa do calendário, que inclui uma corrida de 100 milhas, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).
Jorge Martelli disputou a NASCAR Brasil com o patrocínio de Ellix Safras e Ferticel, os diretores das empresas estiveram na etapa da NASCAR Brasil com o piloto.
Fonte: Sig Comunicação